quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Discurso do candidato Glinoel Garreto, dia 26/08 parte 1/2, no município de Mata Roma –MA

Após a passeata, carreata de Glinoel Garreto em Mata Roma!

Boa noite Mata Roma! Boa noite 43! (...) A felicidade é enorme, e a satisfação é muito grande ver vocês todos saindo de casa para fazer uma caminhada com a gente, para nos assistir, nos ouvir, ouvir nossos vereadores e principalmente para ouvir nossas propostas de governo. (...) nos discursos de ontem foi dito que os professores estão muito satisfeitos, é mentira! É mentira por que Glinoel Garreto, filho do Profº Erasmo, ali em frente do hospital, neto do Nego Garreto que fundou esta cidade, foi aluno da Proª Maria Brandão, da Profª Mocinha, da Profª Julieta, foi dito como forasteiro, não sei como. O nome Garreto já diz: 60% do povo aqui é Garreto eu não sei como é que eu posso ser de fora!

É revoltante agente ver montarem  um palanque aqui, como montaram ontem, da carreata eu não vou falar por que todo mundo viu! Para dizer que vão continuar um trabalho, tem até uma música que eu acho muito interessante, é uma música que diz assim: deixa a mulher trabalhar! Eu acho que teve deixar mesmo por que alguém amarrou (...).

Professores eu garanto a vocês que no nosso governo, vocês receberão o “Piso Nacional”, no nosso governo o plano de cargos e carreira será cumprido, no nosso governo os abonos serão pagos, (...), para quem não sabe, o IDEB é o índice que mede a qualidade do ensino, eu quero parabenizar aqui meu colega no palanque, meu amigo Graxal por que ele recebeu Mata Roma com o ideb baixo, e subiu o ideb. Agora com muita tristeza que eu digo que o ideb caiu para um índice mais baixo que o que o Graxal encontrou, quer dizer que o governo de Mata Roma não liga para a educação.

A “educação” é futuro dos nossos filhos, é o futuro dos filhos de vocês, (...), no nosso mandato vai haver capacitação de professores, vai haver incentivo a especialização, e implantação correta do plano de cargos e carreira. Agente não pode aceitar que as crianças de cinco seis anos, saiam de madrugada de casa, cinco da manhã para pegar ônibus para poder chegar na sede, quem trabalha em escola sabe (...), e isso vai acabar é compromisso nosso e nunca eu vou usar aqui “EU”, por que o governo não serei só eu, o governo serei eu, será o vice prefeito, serão nossos vereadores e serão todos vocês.

(...) o governo nosso terá como base o orçamento participativo, (...). A educação de Mata Roma tem excelentes profissionais! Quero mandar um abraço aqui a todos os professores, dizer inclusive que eles são guerreiros por que trabalham recebendo abaixo do que deviam, (...), nesses 4 anos não receberam uma reciclagem decente, uma reciclagem digna e todo mundo que é profissional sabe que agente precisa de reciclagem (...).


Por: Tales Alberto

Nenhum comentário:

Postar um comentário